3 Que cor de sombra combina com seu tom de pele!

Olá lindonas 


Com já tinha feito um post sobre " tom certo de batom para o tipo de pele"
Resolvi fazer com sombras 
Ai estão algumas fotos com os tons certinhos  para você usar:

Pele morena




As sombras que mais combinam com a pele morena são os tons terrosos, pastéis, dourado e verde. Só é preciso tomar cuidado e usar bem o corretivo na região dos olhos, porque a sombra marrom tende a acentuar a olheira.
Verde
Na pele morena, o verde não fica tão forte, tão vivo como nas pelas brancas. Mas a tonalidade é mais suave e também muito bonita.
Dourado
Aqui vale uma aplicação mais uniforme da sombra, sem muito degradê. Combina com um batom mais escuro, um marrom forte, uma cor chocolate.  A sombra dourada pode ser usada durante o dia, mas com um batom mais discreto.
Prata
Essa sombra combina também com a pele branca, mas na pele escura muda um pouco o tom e fica mais escura.  É ótima para usar com batom forte, como o vermelho, porque a sombra é leve e clara.
Preto
Com o preto é necessário tomar alguns cuidados. Por ser uma cor escura e muito forte, não se pode exagerar. Opte por usar menos sombra.  Mas, cuidado com as olheiras, use bem a base, porque o preto aumenta a olheira.
Pele clara
As cores de sombras que mais combinam com esse tipo de pele são os tons de bege e caramelo. Uma dica é sempre depositar a sombra antes e espalhá-la depois. Prefira tons claros na parte interna para “abrir” o olho, e faça um degradê mais escuro na parte de fora.
Verde-água
Na pele branca essa cor tende a parecer um pouco prata, mas um tom mais forte na parte exterior do olho reforça a cor verde. Trata-se de uma cor alegre, indicada para pessoas mais jovens. Para combinar com a sombra verde, use batons tons de terra – podem ser claros ou escuros. Evitar o pink, mas um rosa mais cor de boca ou um gloss nesses tons caem bem.
Rosa
Se você preferir dar um peso maior aos olhos, pode optar por uma tonalidade mais escura, dispensando o rosa claro no interior dos olhos.
Azul
Com a sombra azul combinam os batons cor de terra. Se for um azul mais escuro, opte por um batom mais suave.
Pele negra
Para quem tem pele negra dá pra brincar com as cores quentes e abusar de tudo que reluz, como o cobre e o dourado. Invista sem medo nas cores cintilantes, que iluminam os olhos. O lilás, o ameixa e alguns tons de verde mais para o oliva também são ótimas opções. Não use tons de cinza eles não se destacam na sua pele, aposte no delineador ele marca bem os olhos, use-o com uma sombra em tom pastel cintilante durante o dia e uma que chame mais atenção à noite.


Imagens: We heart it

3 comentários:

Bárbara Melo disse...

Oiii! Amei o seu blog! Super fofo! Obrigada por me seguir, já estou te seguindo!

www.superentendida.blogspot.com

Unknown disse...

Oii...obrigada pela visitinhaa...adoreii..

Ja to seguindoo akii...

Beijinhos!

mariachiquinhas disse...

aaah esse post é utilidade pública hein?!
HAHAHA adorei..
segue o meu blog tb!
beijojo!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home