7 Despedida de Verão! O verão está acabando e com ele vão as tendências... & os erros também ;D

Bom, como já foi dito no título do Post, o verão 2011 está acabando, no dia 19 de março ele nos deixará e para que minhas queridas leitoras não sintam falta da estação eu resolvi postar sobre os erros e acertos no look de verão, aquele que geralmente é considerado menos exigente, pode até ser, mas não menos importante ok? Então, vamos lá!


Eu vou começar com um erro que eu acho fatal! Cuidado com o jeans de cintura muito baixa amigas, confrinho simplesmente NÃO DÁ! Não é sexy, é baixo =S

(Para aquelas que não abrem mão da cintura baixíssima, a dica é um jeans que tenha lycra no cós, e claro, uma puxadinha básica antes de se sentar;)

Para aquelas que estão acima do peso, cuidado com as malhas apertadas! 

(Se você está acima do peso, evite roupas muito apertadas, elas marcam muito a silhueta e podem até mesmo aumentar o seu tamanho, opte por roupas confortáveis e transadas, como na imagem a esquerda.)

       Amigas, eu sei que exagerei na imagem, mas é realmente pra chocar, porque eu vejo muitas mulheres bonitas, acima do peso que se desvalorizam com suas roupas, pois roupas muito apertadas acabam sem um bom caimento e fazem a mulher parecer ainda mais gorda, o que eu sugiro nesse caso é que você saiba combinar suas peças e se liberte da blusa agarrada, veja na imagem a esquerda que composição maravilhosa! Ela usa uma blusa com corte de camiseta, porém mais transada com uma legging que é apertada mais em conjunto com a blusa tudo se tornou perfeito.

Queridas, cuidado com a alça colorida do sutiã aparecendo! 
(A unica parte do sutiã que "pode" aparecer são as alças, portanto procure combinar a cor delas com a cor da peça que você está usando, pesquise "tom sobre tom", se você souber usar vai arrasar!)

   Isso é um crime! Um crime daqueles! Amigas, quando vocês forem usar blusas ou vestidos de alça, procurem usar um sutiã que se adapte perfeitamente ao corte da peça. É proibido usar sutiã a mostra? Não, com certeza não, mas você deve saber montar uma combinação entre os tons e compor esse look de maneira que não pareça vulgar, eu mesma gosto de mostrar a alça do sutiã, mais eu opto sempre por uma alça fina ou decorada, da mesma cor da blusa ou num tom que combine. Por último mas não menos importante, PELO AMOR DE DEUS, cuidado com alças de sutiã esfoladas!!! Aquelas que tem uma linha pendurada ou estão cheias de bolinhas... Por favor meus amores, muito cuidado com esse tipo de gafe, ok?

Cores, estampas & mais cores (...?)
(Quando você quiser ousar, tente deixar os sapatos e acessórios isentos do colorido e das estampas, apostando nas cores nudes e discretas como bege, branco, preto e etc.)

     Eu sei, eu sei... O verão representa cores e harmonia, você quer ficar colorida e intensa! Mas por acaso você já ouviu que tudo o que é demais acaba não dando certo? (minha mãe diz isso!) Pois bem, o que eu quero dizer sobre cores, estampas & mais cores é que eu sei que a moda oferece tudo isso em vestuário, calçado e acessórios, mas tenha calma, pois usar todas as tendências de uma vez vai te deixar fora da moda. Quando você for sair com um look colorido dê uma bela olhada no espelho, se você achar que algo está fazendo seus olhos se perderem... PARE! O menos pode ser sempre mais gata ;)

Bota no verão... Será que pode?

(A imagem á esquerda é uma composição de verão perfeita, muito linda mesmo! Já o look da direita não é um crime, mas eu não recomendo.)

Pode sim meus amores! O caso é: Qual bota você irá usar? Não queira colocar uma bota como aquela na foto a direita e se sentir a miss verão porque não cairá muito bem. Botas de cano alto e over knees devem ser usadas de preferência no inverno, please não abusem! Já a imagem da direita está perfeita! Eu amei o look transado, diferente, algo com um ar de meia-estação... Podem apostar com fé nesse look para o Outono principalmente, está incrível! Usem com liberdade no verão os estilos Ankle e cano curto totalmente liberados e com um pouco de cuidado as de cano médio. 



Para finalizar, uma dica muito importante: Cuidado com o tamanho das roupas!

(Roupas apertadas muitas vezes vulgarizam e ridicularizam a mulher, já as roupas largas dão um ar de "Não me importo comigo mesma" aposte no seu tamanho certo, não tem como errar.)

       Sim amigas, eu já vi cena em que a mulher brigou com um jeans 38 porque usava 40! Isso é meio traumático, mas eu superei (eu acho). E também nesse mundo há mulheres que usam roupas largas, muitas vezes na intenção de esconder alguma suposta imperfeição. Então, a última dica desse post é que você se sinta bem, bonita e confortável com aquilo que usa, pois muitas vezes a mulher se sente atraída pelo vestido da Mariazinha da novela das 21:00 horas, faz uma busca incessante, compra por um preço absurdo, veste e vê um resultado absurdamente distorcido da imagem na TV, isso é fato. Procure experimentar as roupas que você compra, não comprar só pelos olhos, porque muitas vezes você pode estar com pressa, olhar e dizer "Meu jeans é 38, vou levar esse mesmo." E quando você vestir aquela calça maravilhosa, descobrir que o 38 dela é  feito numa forma de tamanhos 36. Cuidado amigas, usar um tamanho menor ou maior pode até mesmo deixar uma mulher bonita muito feia, conversa de vendedor também nos leva ao erro, eles têm que vender, portanto saem te empurrando tudo o que vêem pela frente e afirmando que ficou perfeito em você. A forma como você se veste acaba revelando partes da sua personalidade, então, não ultrapasse seus limites, sinta-se bem, sinta-se linda, sinta-se poderosa! Acredite que você pode ser incrível e você será!



7 comentários:

Batom nos Dentes disse...

Quanta novidade teve no blog! Vou conferir :D E que bom que o verão tá indo. Quero que chegue logo o inverno! rs

www.batomnosdentes.blogspot.com
Beijocas, Maria Luiza

Anônimo disse...

ótimas dicaas ;)
beijoo
//gunspells.blogspot.com

Taradas Por Moda disse...

Vivo num verão constaaante aqui em Fortaleza. Um friozinho de vez enquando seria suuuuper bem vindo! :/
Beeijos
Gabs


www.taradaspormoda.blogspot.com

Unknown disse...

Dicas excelentes! Mas aqui no Mato Grosso é verão o ano inteiro rsrs

Bjs

http://manias-de-mulher.blogspot.com/

Alma Feminina disse...

Ola florzinha

Amei seu blog, e ja estou seguindo
Qdo puder visite meu blog! Tem sorteio rolando =)

Beejs
almaafeminina.blogspot.com

Grazi & Vitor disse...

Adorei teu post!!
Acho que de todos os erros que vc apontou, o cofrinho aparecendo é o pior! hehehe
Já fiz um post semelhante sobre esse assunto. Acho que temos que usar o que fica bem e valoriza nosso tipo físico, não o que a fulana tá usando, né? Tem que provar sempre antes! Eu gosto de comprar com minha mãe junto, pois ela diz na hora se tá bom ou não. As vendedoras na maioria das vezes tem enrolam pra vender, né?
beijo!!!

Anônimo disse...

AI, tem uns erros que ninguém merece, dá arrepio!

Passa lá no blog, está tendo sorteio pelo dia da mulher!
Beijinhos
http://www.estiloestilomeu.blogspot.com

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home