3 Solução de DR.

Oi meninas, tudo bem?
Hoje estréia a Tag comportamento do AM. Espero que vocês gostem dos assuntos, vamos falar sobre sentimentos, comportamento, atitudes e muito mais.
O assunto de hoje é: Como resolver as brigas com o companheiro.


Existem algumas atitudes que podem te ajudar a superar a fase ruim quando seu amado apronta algo:

I) Você deve deixar clara a sua insatisfação: Ainda não reclame, apenas diga de forma extremamente clara o que você está sentindo, sem explicações ou eternos falatórios. Se ele entender que há algo errado e realmente se importar com você, vai querer saber o motivo de você estar triste/chateada, porém fique atenta ao vício feminino de dizer "Tá, tá tudo bem sim.." os homens entendem isso como um "Eu não quero tocar no assunto" ou um "Deixa pra lá" sendo assim, eles nunca mais tocarão no assunto mesmo você ficando emburrada por uma eternidade.

II) Fale: Agora que seu querido já se propôs a te ouvir, fale! Fale o por que está errado, fale qual seria o certo e por que seria o certo. Esse momento de desabafo deve evitar retirar assuntos mal resolvidos do baú, fazer comparações do seu amor com outras pessoas de melhor atitude e tentar obrigá-lo a aceitar que você está certa, ok? Você estará envolvida em um turbilhão de emoções que misturadas a essas broncas serão um convite VIP para uma briga.

III) Escute: Você já falou, agora é hora de ouvir com atenção, não importa quem está certo ou errado, apenas deixe ele falar. Pergunte coisas simples e curtas sem insistência, isso ajuda alguém que está se sentindo culpado, envergonhado ou triste por have-la magoado a falar, mas lembre-se de não insistir, espaço nessas horas é essencial!

IV) O porque: Sempre queremos saber o motivo de tal atitude, mas geralmente questioná-lo dessa maneira não resolverá. Tente jogar com possíveis motivos para que TALVEZ ele possa revelar o verdadeiro, se é que existe um além de ser humano. A importância da razão aqui, é unicamente poder explorar o próximo item.

V) Soluções: O que está feito não pode ser desfeito. Um ponto importante do relacionamento é saber aproveitar esses problemas como exemplo de algo que não se deve repetir, não existe relacionamento sem dificuldades, mais isso pode ser amenizado, o mais triste é que o ser humano só evolui com as adversidades. Quando você tem o diagnóstico do seu problema (item 4) o passo agora é tratá-lo. Se o problema é o pouco tempo juntos, separem um dia, ou uma noite inteira só pra vocês, se o problema é um hábito irritante combinem de um alertar o outro sempre que ocorrer. Se persistirem os problemas, alguém não está ajudando e vocês devem reavaliar o relacionamento.


A comunicação é um ponto essencial de todo relacionamento, sem ela qualquer simples DR se torna um fim, um divórcio, uma traição ou coisas do gênero.
Na hora de resolver uma briga o melhor a fazer é deixar o ego de lado e lembre-se, se seu parceiro se importa com você ele vai ouvir e falar, e se ele te machucou não quer dizer que ele não se importe, todos erramos e com mais frequencia do que gostaríamos mas o que realmente importa é a solução.







3 comentários:

Unhas pintadas e cia disse...

Adoreiiii a Tag =)

Beijooooo
Monique

http://unhaspintadasecia.blogspot.com

Unhas pintadas e cia disse...

Adoreiiii a tag =)

Beijooooo
Monique

http://unhaspintadasecia.blogspot.com

Blog Cantinho di Mulher disse...

Adorei
Bjus
Rose
www.cantinhodimulher.blogspot.com
Twitter:@rosealoy

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home