10 10 coisas que você NÃO deve fazer com seus cabelos!

Olá florzinhas 


Separei aqui dez coisas que você não deve fazer com seus cabelos, essas dicas são do expert badaladiissimo Edson Freitas que é dono de uma rede de salões do Rio de Janeiro 

Tumblr_lg2hz3rtly1qdcdseo1_500_large

 Prender os cabelos molhados
Os fios úmidos quebram mais facilmente e quando secam ficam marcados, com aspecto de maltratados. Além disso o couro cabeludo também acaba permanecendo molhado por mais tempo, propiciando o aparecimento de fungos e caspas. Com isso, a raiz do fio enfraquece e também provoca a queda.

 Usar chapinha nos fios molhados
Antes de aplicar a chapinha é fundamental secar os fios. Mesmo que o fabricante afirme que ela pode ser usada em cabelos molhados ou úmidos, o processo causa uma grande agressão aos fios e , o pior, pode queimá-los , tornandos-os quebradiços.

 Deixar condicionador depois da lavagem
O produto deve ser retirado totalmente durante o banho porque o condicionador abre as cutículas dos cabelos para trata-los. Se ele permanecer nos fios, as cutículas não fecharão, deixando os cabelos elásticos e quebradiços.
 Clarear o cabelo tingido com outra coloração
Um cabelo já colorido não pode ser clareado por outra coloração, não adianta. Primeiro é necessário descolorir para remover os pigmentos de tintas antigas com pó descolocarante e oxidante para, apenas depois disso, aplicar a nova coloração

 Usar tonalizante em fios brancos
Se a quantidade de cabelos brancos for grande, o ideal é pintá-los com tinta, seja uma que se aproxime ao máximo do seu tom natural ou uma nova cor. Tonalizantes não cobrem totalmente e duram apenas cerca de 20 lavagens.

Desembaraçar os cabelos com escovas de cerdas males e com força
Este tipo de escova é que quebra os fios. Nada de força para desembaraçar, tenha paciência e use sempre muito jeitinho. O ideal são pentes com dentes bem largos e firmes ou escovas do tipo raquete.

 Exagerar no creme para pentear
O exceso do produto deixa um aspecto pesado e opaco, principalmente para mulheres que têm quem cabelos cacheados. A dica para acentuar os cachos é a seguinte, depois de lavar os cabelos,normalmente com shampoo e condicionador, aplique um produto leave-in e , usando uma toalha seca, amasse as mechas até a raiz apertando-as com as mãos até retirar todo o excesso de água. Depois é só deixar os fios secarem naturalmente.

 Aplicar creme hidratante na praia ou na piscina sem filtro solar
As máscaras de hidratação possuem um tempo determinado para agirem nos fios; além disso, não portegem o cabelo dos raios ultravioleta e podem ajudar a queimá-lo. O ideal é aplicar antes de pegar sol um hidratante leave-in com protetor solar.
 Ultrapassar o periodo de retoque da cor
A raiz deve ser retocada de quatro em quatro semanas. O certo é fazer sempre um banho de pigmentação no final do processo , puxando a tinta até as pontas para que a cor não fique desbotada.

 Fugir da tesoura por mais de três meses
Além de perder o corte, os fios começam a ficar com pontas duplas e quebram mais facilmente.

Então gatonas, você já repararam que eu adoro colocar dicas de cabelos, por que tenho o maior cuidado com os meus, e adoro compartilhar isso com vocês.

 Breve explicação:
Eu fiquei um tempo sem postar, pois semana que vem volta as minhas aulas e estou me preparando!
Vou fazer de tudo para continuar no ritmo de atualizar todos os dias, farei o possivel.
Outra simples coisinha, ganhei um mimo do meu amoooorzããão!
 Este livro da melhor série de todas, ele sabe que amo assisti GG e me deu o primeiro da minha Coleção.
Por isso se eu me ausentar, vou estar me deliciando com esse livro 





10 comentários:

Unhas pintadas e cia disse...

Não deve mesmooo!
ameiii as dicas =)

Beijoooo
Monique

http://unhaspintadasecia.blogspot.com

Carolina disse...

Muito bom, acho que faço td direitinho!
Beijo
Carol

@carolgrtn
http://coisinhascarolina.blogspot.com

LyyBombom disse...

ótimas dica.. e ótima leitura..! hehhe


www.makeupdebombom.blogspot.com

bjinhos...

Unknown disse...

Adorei as dicas, são otimas.
Beijos

www.xcoisasdemulher.blogspot.com

Jenny disse...

vichiii faço um monte de coisa errada rsrs
otimas dicas,
super beijo

Toda Mulher Gosta disse...

adorei as dicas... ainda bem que nõ faço essas coisas rsrs
beijosss flor

http://marjoriemakes.blogspot.com

Eliane Duwe disse...

As dicas são muito valiosas...

Estou aqui também para divulgar uma super novidade no meu blog, "Loja Virtual" tem muitas coisas legais, visite-nos e dê uma espiadinha sem compromisso, te espero por lá!!!
http://spazioduwe.blogspot.com/p/loja-virtual.html

Bjs Li

Vanessa Pinto disse...

amei as dicas!!! utilidade pública esse post!juroa que não faço mais chapinha no cabelo molhado!♥

http://guriaamaesmalte.blogspot.com

bjo!♥

Unknown disse...

Sigo à risca todas essas dicas :)

Bjks

http://manias-de-mulher.blogspot.com/

Unknown disse...

Amei as dicaass!!!
Tudo de bom... Cuidados diários mas que se não tomarmos fazem uma diferença enorme né?!! rsrs Se ele falou, então está falado!! rsrsrsrs

Tah rolando o terceiro sorteio do meu blog... É um kit Cel's e um rimel super extend... Queria te convidar para participar! Espero a sua visita lá, ok?!!

Beijinhos linda!
http://danimakeups.blogspot.com/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home